segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PROGRAMAS HABITACIONAS JUNTO A CDHU


Todos os programas habitacionais são realizados junto a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, a CDHU como instrumento que regulamenta as condições para participação, habilitação e classificação no âmbito dos Programas incluindo a participação de associações e cooperativas.
Segundo a CDHU devem ser seguidos alguns procedimentos para participarem dos programas, pois as Entidades Organizadoras interessadas em firmar convênio com a CDHU para a produção de empreendimentos habitacionais devem participar de procedimento de Seleção Pública.
A formalização de convênios somente poderá ser efetuada com as Entidades Organizadoras classificadas na seleção pública, limitando-se o atendimento ao estabelecido nos editais. E os associados a serem indicados pelas Entidades Organizadoras para participação no empreendimento pretendido deverão atender aos critérios de comercialização da CDHU para o Programa.
A lista contendo os nomes dos associados indicados deve ser apresentada pela Entidade Organizadora no processo de Seleção Pública, contemplando todos os dados solicitados no Edital de Seleção.
As Entidades Organizadoras devem informar aos seus associados aqueles que foram indicados no processo de seleção do qual estão participando.
Os associados interessados em participar de programas com a CDHU devem verificar se as características da Entidade Organizadora da qual participam se encontram em acordo com o exigido pela Companhia.
Itens importantes para os associados como assembléias periódicas com elaboração e registro de Atas contendo a promoção de reuniões com periodicidade pré-definida, esclarecimentos sobre os programas das quais a Entidade está participando e sobre o critério utilizado pela Entidade Organizadora para indicação de associados para participação nos programas em andamento, divulgação ao grupo da relação das famílias indicadas para cada programa e informações sobre o andamento dos programas nos quais a Entidade pleiteia atendimento para seus associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário